terça-feira, 15 de abril de 2008

"CIÊNCIA PARA TODOS" e "ROCHAS DO PORTO - UMA VIAGEM A 4D”

Olá a todos!

Voltamos, desta vez para noticiar as próximas actividades que estamos a preparar para vós.

Começa já dia 18 de Abril e permanecerá até dia 24 de Abril a feira "Ciência para Todos". Esta actividade, que está a ser organizada pelo Clube da Ciência, terá lugar na nossa escola, no laboratório de Ciências. Nela poderão realizar actividades práticas, fazer experiências, simular processos geológicos, entre outras coisas muito interessantes!

Todos terão oportunidade de visitar a feira, pois irão juntamente com os colegas da turma, em horário já atribuido a cada uma.

Aguardamos a vossa curiosidade!
Juntem o útil ao agradável, aprendam e divirtam-se!


Mas não é tudo...

No próximo dia 22 de Abril, no âmbito das comemorações, na Escola, do Dia Internacional do Planeta Terra, nada melhor do que conhecer as rochas que nos rodeiam.

Assim, estamos a organizar uma visita de estudo ao Complexo Metamórfico da Foz do Douro - "ROCHAS DO PORTO - UMA VIAGEM A 4D". Lá, poderemos fazer um percurso geológico, ver os diferentes tipos de rochas, viajar no tempo muitos milhões de anos e perceber como tudo se terá formado.


Contamos com todos!
Fiquem atentos, em breve daremos notícias dos pormenores da visita.

Entretanto...
Imaginem-se a saltar de um granito com 290 M.a. para um gneisse com 570 M.a.!
Cumprimentos NBG

3 comentários:

Anónimo disse...

Há poois é
Apareçam lá, porqee valee mesmoo a pena Ciência para Todos, até apraa aquelees que não teÊÊm jeitinho nenhum, como eu :D
Eu gostei tanto, que até ouvi dizeer que me iam dispensar das aulas todos os dias pra ir para lá ajudar VEJAM LÁ OS STORES BARIS QUE EU TENHOOO xD
LOL
Falando asério, gosteii imensoo de colaborar e tenho a certeza que na próxima semana, estarei lá outra vez, quanto mais não seja, como visitante.
Obrigadoo 'stor' e 'storas' ;D

Ah E esperoo sinceramentee que sejam efectuadaas novas visitas de estudo e que eu seja convidadaa paraa essas ditas cujas :D

Cumprimentos aos cientistas,

CatarinaG

Ps: Jáa me lembreei das palavras. Ventrículo e ventríluco. :D

Anónimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

José Carlos Vieira disse...

Muito boa escolha.

Deixo-vos, desde já, os parabens pela iniciativa.

O CMFDouro é um riquíssimo património a proteger e a divulgar junto dos alunos e demais população. Que iniciativas desde âmbito não se esgotem num núcleo de estágio, mas continuem com a força e entusiasmo que parecem demonstrar.

Com os melhores cumprimentos.

José Carlos Vieira da Silva
(Autor da primeira Tese de Mestrado para o Ensino no CMFDouro, 2001)